quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Quem é Dr. Ismael Alonso


 
                                                         A HISTÓRIA DO DR. ALONSO
Há mais de um século, em 1896, chegaram às terras brasileiras o casal Rosa e Maximino Alonso, vindos da Espanha. Aportaram nas terras mineiras de Uberaba, Minas Gerais. Bem próximo dali está a localidade de Peirópolis, onde em 30 de dezembro de 1908 nasceu, desse casal de ibéricos aquele que chamou Ismael Alonso Y Alonso. Ali a vida era difícil e para trilhar os primeiros passos dos estudos das letras, Ismael teve de enfrentar muitos obstáculos. As ocupações simples e duras da vida rural, o trabalho árduo com a terra bruta e o gado leiteiro, forjou o pequeno Ismael que cresceu, sob os efeitos da dureza da existência, do trabalho honesto, fazendo assim o caráter marcante desse espírito. Viveu tempo de dificuldades, sacrifícios, fome, privações de toda ordem.

Mudando para Ribeirão Preto/SP diplomou-se no curso ginasial em 1925. Em 1928 serviu o Exército. Em 1929 enfrentou um curso superior. Estudou Farmácia em Pindamonhangaba. Em 1934 tornou-se médico pela Faculdade Fluminense de Medicina, cuja formatura foi em dezembro do mesmo ano. Sua constância em torno do aperfeiçoamento na ciência de curar permitiu-lhe especializações nas áreas clínicas médicas de dermatologia, urologia, sífilis, etc. Tornando-se médico residente e assistente em várias clínicas do Rio de Janeiro.
Em 1939 casou-se com sua prima Esmeralda Domingues Alonso. Tiveram dois filhos: Mísia e Sérgio. A vinda de Dr. Alonso para Franca selou com seu povo um vínculo perene, inextinguível. Nessa época ele clinicava em Uberaba e o Dr. Ricardo Pinho convidou-o a instalar-se como médico na terra das três colinas. Esta recebeu assim em 02 de julho de 1939, aquele que seria um dos homens públicos mais afamados e queridos. A atuação médica de Dr. Alonso extinguiu muitas dores, aliviou um contingente enorme de desfavorecidos pela sorte, levantou muitos caídos pelos ínvios caminhos da existência, ao peso dos infortúnios e desesperanças.
Fazia o que podia por todos e hoje comenta lamentando, de como podia fazer muito pouco, nos casos de obsessão que se lhe apresentavam e cujos conceitos eram quase desconhecidos, impedindo assim a ação saneadora tão desejável. Sua permanência em Franca por 25 anos, ou seja, até o seu desencarne em 23 de março de 1964, assinalou uma existência de muito trabalho: assumiu a direção da Santa Casa e a presidência do Centro Médico; chefiou o Serviço de Assistência Médica Domiciliar de Urgência (SAMDU); atendeu no IAPI E IAPC, etc.
Homem público extremamente ativo e participante assumiu a prefeitura de Franca nos anos de 1952 a 1954 e integrou no corpo de vereadores de 1955 a 1958. Na qualidade de Prefeito, sua atuação foi excepcional. Abriu e asfaltou vias públicas; criou Antigo Horto Florestal (atual Jardim Zoobotânico de Franca), conforme  lei Municipal  nr 269 de 10/12/52, Situa-se na Fazenda Pouso Alto propriedade da Prefeitura Municipal, compreendendo uma vasta área de terras e de mata nativa, com objetivo de cultivar mudas de árvores frutiferas, floricultura ornamental e distribuir mudas para população; expandiu a planta física de obras do município e consagrou-se de corpo e alma ao setor de saúde, área de muita conscientização profissional; criou a representação do PTB em Franca. Homem do povo, médico dos empobrecidos e esquecidos, sua aura carismática insuflava admiração em todos. Muito bem educado e fino, tratava a todos com muita polidez e delicadeza.
Dr. Alonso, quando encarnado, não deixou de sentir, no desenrolar de sua existência humanitária, a mão do Alto guiando a sua ao clinicar e diagnosticar, inspirando-o ainda à assistência fraterna e gratuita dos enfermos que lhe batiam súplices à porta. Agora, em que ele do Além está ainda em contato estreitíssimo com a população de Franca, através do médium João Berbel, suas exortações sinceras dizem-nos que a reforma íntima do homem deve ser recebida como extensão de seu trabalho terrestre. De médicos de homens a médico de almas, o trabalho é o mesmo. De um plano a outro, de uma esfera a outra, o trabalho flui e se sublima. De cirurgias físicas a cirurgias fluídicas, a evolução natural do labor caritativo. É propósito maior de Dr. Alonso, ainda hoje: curar almas, elevando a força do Evangelho de Jesus acima de todas as técnicas. Hoje, nosso caro irmão Dr. Alonso, que quando entre nós gostava de pescar, transformou seu lazer preferido numa preocupação evolutiva que extrapolou o seu ego: tornou-se pescador de almas.


*** informações retiradas do site do IMA (Instituto Médico do Além) situado na cidade de Franca onde Dr. Alonso Trabalha atendendo milhares de pessoas junto ao seu parceiro João Berbel.
Faça uma visita e conheça melhor esse trabalho tão bonito: http://www.espiritismodralonso.org.br/


20 comentários:

  1. Ótima biografia. Estive no IMA na semana passada e voltarei no final desta semana para realizar a minha cirurgia, que por sinal já recebi Grande ajuda o que resultou em considerável melhora, principalmente na dor que sentia o que melhor muito a qualidade de vida. O IMA é uma casa mais do que especial, é o verdadeiro retrato a mais justa caridade que possa ser exercida neste plano. Que Deus continue amparando todos os trabalhadores deste Instituto e que o Dr. ALONSO possa continuar esse maravilhoso trabalho juntamente com sua equipe.

    Muito obrigado.
    Álvaro
    Oliveira -MG

    ResponderExcluir
  2. Ótima biografia. Estive no IMA na semana passada e voltarei no final desta semana para realizar a minha cirurgia, que por sinal já recebi Grande ajuda o que resultou em considerável melhora, principalmente na dor que sentia o que melhor muito a qualidade de vida. O IMA é uma casa mais do que especial, é o verdadeiro retrato a mais justa caridade que possa ser exercida neste plano. Que Deus continue amparando todos os trabalhadores deste Instituto e que o Dr. ALONSO possa continuar esse maravilhoso trabalho juntamente com sua equipe.

    Muito obrigado.
    Álvaro
    Oliveira -MG

    ResponderExcluir
  3. A biografia e ótima e lá no Centro espírita doutor Alonso transmite uma paz imensa sou voluntário la e tem orgulho do trabalho deles

    ResponderExcluir
  4. oi Boa tarde meu nome é Digelma tenho uma sobrinha q perdeu o pai a 3 anos ela ver escuta voz e depois q o pai faleceu a Regina abandonou a escola e tudo q fazia agora só fica em casa quero muito ajudar a Regina

    ResponderExcluir
  5. oi Boa tarde meu nome é Digelma tenho uma sobrinha q perdeu o pai a 3 anos ela ver escuta voz e depois q o pai faleceu a Regina abandonou a escola e tudo q fazia agora só fica em casa quero muito ajudar a Regina

    ResponderExcluir
  6. oi Boa tarde meu nome é Digelma tenho uma sobrinha q perdeu o pai a 3 anos ela ver escuta voz e depois q o pai faleceu a Regina abandonou a escola e tudo q fazia agora só fica em casa quero muito ajudar a Regina sete lagoas m.g

    ResponderExcluir
  7. Caridade e bondade: exemplos para todos nós.

    ResponderExcluir
  8. Sábado tem atendimento , horário. Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Oi boa noite a minha mãe Luci do Carmo e portadora de Alzheimer
    Peço olhe por ela

    ResponderExcluir
  10. Peço tbm pela a saúde da minha filha Renata minha neta Esther meu filho Rogério. Meu rsppdo Francisco e por mim
    Preces por nossa saúde . Deus os abençoe

    ResponderExcluir
  11. GRATIDÃO ❤
    Esmael.
    Deus, Cristo e Caridade.

    ResponderExcluir
  12. Oi boa noite!meu nome e Sheila meu pai Oliveira Pelais estar com câncer no figado e os medoco ja falaram para família que não tem ms oque fazer....
    Gostaria de saber se vcs esporitismo fazem cirurgia a distância..ele estar em Sao Caetano Do Sul-SP

    ResponderExcluir
  13. Eu amo o IMÃ. Todas as pessoas que vão lá em FRANCA SÃO RECEBIDAS COM MUITO AMOR. MUITO OBRIGADA DR ALONSO PELO AMOR E CARINHO QUE O SEU ESPÍRITO ILUMINADO TEM PARA COM TODAS AS PESSOAS DESSA TERRA. MUITO OBRIGADA MESMO,DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO.MUITO OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  14. Hoje faz dois meses que pedi ajuda ao Dr. Alonso, porque minha filha estava quase morrendo após dar à luz a uma linda menina.
    Fui atendida no meu pedido, hoje mãe e filha estão bem. Muito obrigada Dr. Ismael Alonso.

    ResponderExcluir
  15. Olá, fui no IMA no sábado dia 11/01/20 por ter problemas no estômago. Estou tomando medicamento e sábado próximo estarei fazendo cirurgia dia 18/01, estou muito otimista. Muito obrigada Dr. Alonso

    ResponderExcluir
  16. O IMA ENTROU EM MIM PARA NUNCA MAIS SAIR...
    GRATIDÃO

    VALÉRIA MARINHO
    ADAMANTINA SP

    ResponderExcluir
  17. algum outro lugar pode trabalhar com a energia de dr ismael alonso???meu celular watsap 55 9 9732 6038

    ResponderExcluir
  18. ENTREI COMO ESTUDIOSA QUE QUERIA SABER QUEM FOI O DR INMAEL ALONSO AQUI NA TERRA E FICOU UMA DUVIDA. PORQUE DESENCARNOU TAO NOVO?

    ResponderExcluir
  19. Trabalho divino e inspirador, a nós que estamos em caminhada evolutiva nos inspirarmos neste exemplo desse pescador de almas. Irmão Dr.Ismael Alonso y Alonso, nossa eterna gratidão!🤗✨🌻

    ResponderExcluir